sábado, 31 de outubro de 2009

Faz hoje 1 ano - Parte 1

Faz hoje um ano que cheguei à Suíça! É caso para dizer "o tempo passa depressa". Muita coisa havia a dizer, mas não é possível fazer, terei de ser sucinto!

Falando primeiro do lado da Suíça, a imagem que me marca deste ano não poderia deixar de ser outra: mal aterrei tinha o Israel no aeroporto à minha espera, pronto a levar-me a casa dele para almoçarmos com a Mena! Esta disponibilidade e vontade de ajudar acompanhou desde o primeiro dia, tornando-se rapidamente numa amizade! Amizade essa que tenho a certeza que ficará para sempre.

Voltando a Portugal, não foi fácil para mim deixar tudo e não foi mais fácil para a família e namorada. Mas passado um ano tudo está bem! As viagens frequentes ajudam a matar a saudade e em parte até parece que nem estou a 2.000km de distância.

A nova vida, em que tenho de me desenrascar com tudo, não começou bem. Ainda hoje me lembro o primeiro dia que cozinhei lá quase que ficava deprimido, a comida estava péssima e afinal cozinhar era bem mais complicado do que subir as escadas e sentar à mesa, como estava habituado. Foi mais uma conquista, como todos reparam até já gosto de cozinhar! Só vantagens, torno-me independente e é uma qualidade que garante sucesso no meio feminino.. Hehe

Não sei como vai ser o futuro, mas sinto-me bem e isso é o mais importante. Mais do que nunca tenho os horizontes abertos e estou preparado para tudo!

Daqui a uns dias faço um post sobre o trabalho no CERN!

Bom fim de semana! :)

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns! E olha se puderes fica por aí, isto por cá tá difícil!
É o nosso país mas muitas vezes ou somos nós que não sabemos apreciar e disfrutar dele ou então é o país que não nos dá aquilo que precisamos. Tenho uma licenciatura que me custou tanto a tirar e depois de alguns anos a trabalhar, tenho segurança mas ganho 1000,00. Bom não é? Se pudesse emigrava, por isso te digo que aproveites tudo o que aí proporcionam a um cidadão. Boa sorte!

filoge disse...

Olá Nuno, Tu agora tocas-te-me com as tuas palavras, talvez pelo fim de semana que tivemos cá com a visita dos pais da Xana,e as palavras de agradecimento que eles nós disseram, que os teus pais 1001 vezes também disseram, quero aproveitar este momento para vos agradecer "4 jovens" o bem que foi entrarem na nossa vida, o vasio que vocês preencheram, para além do Carinho, Amor, Paciência eehh,e Amisade que é já para sempre e só espero que no futuro aja o que ouver nós possamos estar sempre que precisarem. Todos temos defeitos mas Portugal precisa de homens e mulheres como vocês, nunca esqueçam as vossas origens.
Bem ajam mena

El-Khallej disse...

O que mais custa, é a primeira noite, depois a primeira semana e o primeiro mês. Daí até ao primeiro ano é/foi uma bala!

Força aí!

DaJe disse...

Enquanto o balanço for positivo, tudo continua a valer a pena!
Força e como eles por cá dizem: "bonne continuation"!!!