domingo, 10 de maio de 2009

Maratona de Genebra: 3h17min2seg

Cheguei agora a casa da maratona! Fiz 3h17min2seg, fiquei em 114º da geral, nada mau :) 4.7 min/km ou 12.9 km/h de média.

Acordei as 5h50 (quem corre por gosto não cansa), tomei o pequeno almoço (uma pratada de massa) e 1 café. Chegado lá foi trocar de roupa, meter pomada e spray, deixar o saco, aquecer e rezar para o joelho não dar sinais de vida (ou de morte, depende do ponto de vista).

A corrida começou bem, um ritmo lento devido ao tráfego de pessoas que deu para o joelho aquecer. Fui sempre controlar a respiração e com medo do joelho. Joelho que ao km10 começou a doer, mas nada que me fizesse sequer pensar desistir e assim continuou até ao fim. Andei muito bem a primeira volta e ouvi muitos:

Allez Nuno!


Até um "Vai Nuno" ouvi.. Hehe.. No primeiro até me virei para ver se era alguém conhecido, mas rapidamente me apercebi que são apenas umas palavras de incentivo.

Fiz a primeira volta em 1h36min e como me sentia bem tentei recuperar algum terreno perdido com o inicio "a medo", mas tal não foi possível, a partir dos 2/3 da prova começou o sofrimento... E esse não me largou mais.. Houve alturas que nem sentia dor no joelho tal eram as dores nas pernas. Ir a caminhar nos abastecimentos já era um esforço enorme depois para retomar a corrida. Mas com sacrifício lá consegui. Nesta fase apoiei-me em outros corredores e tentei ir sempre acompanhado para não desmoralizar!

Chegado à meta nem queria acreditar, passado 10/20 segundos parece que as dores apareceram todas de uma vez e vi que o joelho não estava muito bem tratado. Vi a tenda médica e lá fui. Quando disse que era o joelho foi logo ali uma data de senhoras à minha volta para cuidar de mim.. Hehe.. Infelizmente a massagem foi feita por um fisioterapeuta, muito simpático! Não sei bem o que ele fez, mas parecia perceber do assunto. Tinha o joelho inchado, mas neste momento já está normal (meteram gelo em spray, é uma sensação boa).

Amanhã meto o vídeo da chegada à meta que o Fernando fez e quando tiver fotos da maratona também as meto (havia pessoas da organização a tirar). Fotos mesmo só no fim, já depois do banho. Aqui a mandar uma sms a dizer o resultado :)

Depois fui com a minha claque almoçar ao mexicano, comi muito bem para restablecer a energia perdida!

Aahh.. Assim com o joelho coxo estou pronto para ir jogar para o meu Benfica! :D

Missão cumprida! :)

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez PARABéNS, agora a medalha olimpica eeehhh.
beijos mena

Nuno Couto disse...

Parabens... foi duro eheheheheh
eu fiz a meia maratona e tambem ouvi muitos Allez Nuno ehehehe...as pessoas são simpaticas.

Agora podes começar a pensar numa carreira de maratonista.


Abraço
N

Nuno Oliveira disse...

Enquanto me lembrar do que sofri não irei fazer outra! Hehe

É uma distância muito longa, mesmo com um bom treino sofre-se muito. E não faz bem nenhum ao corpo estes exageros...

Já começo a sentir o peso da idade.. Hehe

Anónimo disse...

EEEEEhhhhhh " O peso da idade " EEEhhhh mena