segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O que me fez partir

Com o comentário que vi no chat dei conta que ainda não expliquei as razões que me fizeram vir cá parar!!!

Eu acabei o curso em Julho de 2007, depois quase 1 ano em Portugal a trabalhar vi que ao contrário do que pensava no começo do curso teria de ir para fora. Esta ideia já vinha sendo pensada desde o último ano do curso, mas nunca tinha tido a coragem para o fazer.

Não saí desiludido com Portugal, muito menos vi-me obrigado a ter de tomar esta opção. Embora tenha tido pouco tempo de trabalho em Portugal passei por duas empresas completamente diferentes que me deram uma imagem real do que posso apanhar por lá quando me decidir a voltar. Agora olhando para trás vejo que aprendi muitas lições de vida nas duas que me ajudarão a tomar as decisões futuras.

Como queria a tal experiência internacional e sabia deste programa de estágio no CERN lá me candidatei, tendo sempre noção que não seria fácil, mas cá dentro sempre tive o pensamento que seria aceite. Pensei, e vi agora que tinha razão, que o CERN é um bom local para uma saída inicial. Há um excelente ambiente, uma integração a sério e dá uma óptima linha no nosso CV. A única coisa que me desiludiu mais foi a falta de atenção inicial, mas somos estagiários, não é? Agora já tenho trabalho definido e aos poucos vai-se desenvolvendo.

Escolher o CERN foi também com o objectivo de dar um salto, não vim para cá com o pensamento que isto é uma experiência engraçada e depois volto para o meu canto. Não! O objectivo mesmo é dar um impulso na carreira e ser um bom ponto de partida para algo mais alto. Aliás, é assim que vejo a minha vida, sempre a evoluir.

O futuro... Bem já tive mais certezas de voltar no fim deste ano a Portugal. Com a crise que estamos e se avizinha. Uma coisa é quase certa, só volto a Portugal se vir boas condições: função que me motive, qualidade de vida e salário a condizer. Senão enquanto conseguir andar por cá e aguentar a distância, ficarei.

2 comentários:

Cidchen disse...

Olá,

realmente a situação económica de Portugal não está para brincadeiras. Eu por mim já lá estava desde que terminei o meu curso, mas é preferível ficar cá até aquilo melhorar.

Boa estadia por estas terras helvéticas! *

E desculpa a invasão, mas não resisti em comentar.

Claudia disse...

Ola bom dia,neste momento encontro-me em Geneve e gostava de reamente visiatr o CERN,será parte de um sonho talvez um dia seja possivel.Neste momento encontro-me a terminar o curso de Multimedia em Portugal regresso no mes de Setembro para dar como encerrada a minha licenciatura.Gostaria que se possivel me informasse se tenho alguma oportunidade em conseguir um possivel estagio na minha area:D
Peço desculpa pela intromissao mas este éum tema que realemente despertou a minha atenção:D
Boa Continuação
o meu ail caso me possa responder é o cdanielalobo@gmail.com