sábado, 25 de abril de 2009

20km Lausanne - 1h26min14seg

Cheguei há pouco a casa! Ainda estou meio energético! A prova correu muito bem. O tempo diz isso. Fiz os 20km em 1h26min14seg. Um média de 14km/h (4,18min/km) num trajecto não muito fácil. A pulsação média foi 163 pulsações por minuto e a máxima foi 179.

Podem ver aqui a classificação da minha classe. Fiquei em 56º, nada mau!
Estive a fazer as contas e no geral dos 20km fiquei em 312º, num total de 2646 participantes :)

Aqui fica uma foto do artista antes de começar.

Não há fotos (para já) da corrida, porque eu enganei-me e disse ao Paulo que começava as 18h20 e afinal era às 18h15. Depois na chegada o Paulo estava a contar com o tempo de 1h40 e não me viu a passar. Foi azar, mas vi um fotografo da organização a tirar uma foto, depois se valer a pena trato de a mandar vir (comprar.. grrr).

Fica uma foto do meu dorsal (que irei guardar com todo o cuidado, pelo menos espero).

A prova começou bem, era plano ao começar e deu para aquecer. Fui no grupo que esperava chegar as 2h00. Indiquei esse tempo com medo de me sentir mal, mas como vêm correu bem. Assim estive a prova em constantes ultrapassagens. Ultrapassei centenas de pessoas, só por isso já é motivante. Se tivesse começado nos primeiros e não estivesse tão bem, ver pessoas a passar-me seria mau psicologicamente.

Depois destes primeiros kilometros (uns 3/4) em plano começou a subida. Se até aí as pessoas iam num ritmo bom, quando começou a subir abrandaram muito. Eu no inicio deixei-me ir com cautela, mas estava a sentir-me bem por isso subi com mais intensidade. Passei o km 5 com um tempo de 22min o que me deu motivação. Infelizmente não vi a indicação do km 10 nem do km 15. Não deu para comparar com a primeira parte...

Subir custa, mas descer custa também e aí foi onde perdi algum tempo, pois ao descer tive algumas dores na barriga (sempre detestei estar a descer). Ao passar o km 16 (ainda a descer, embora com menos inclinação) vi que estava com um bom tempo e ainda algum fulgor então comecei a acelerar o ritmo e pelo relógio ia a fazer 4 min/km.

O meu problema foi nos abastecimentos, tenho de ir a passo para conseguir beber água, senão ela vai para todo o lado menos para a boca! Devia melhorar este aspecto. É stressant querer correr e ter de parar para beber água! Já que falo nos abastecimentos, eles estavam bons. De 5 em 5km tinhamos água e bebida energética. No primeiro bebi o Powerade, mas optei depois pela bela da água natural!

Deu para encontrar um português a meio, ia com uma camisola da Meia Maratona de Tomar, cumprimentei-o com um "boa tarde". Depois de umas trocas de palavras lá o consegui passar. Mesmo com os seus 40/45 anos ia ali num bom ritmo o senhor!!!

Para terminar, ficam fotos das ofertas. Primeiro a medalha.

E por fim a t-shirt própria para correr (transpirável). Com esta não estava a contar, o que me deixou feliz! :)

Foi um dia óptimo, a ansiedade era alguma, mas depois a correr só pensava em chegar mais rápido!

Agora venha a Maratona aqui em Genebra, daqui a duas semanas!

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, antes de mais, fiquei admiradissima por teres ficado nos 100 primeiros, mas em genève são mais 20 eeehh. E para tua informação em Outubro tens a maratona de Lausanne eeehhh.
Bravo beijos mena

Joana disse...

Fizeste batota de certeza! :P *

Nuno Oliveira disse...

Na geral dos 20km fiquei em 312º, num total de 2646 participantes!

Nada mau :)

Hydrargirum disse...

Eram vcs a correr para a direita...era eu a andar calmamente para a esquerda:)

Parabens pela posicao:)

Vera Jorge disse...

Parabens =)