domingo, 7 de fevereiro de 2010

Sicko

Acabei de ver o filme. Falaram-me dele e estava curioso, devido a esta coisa toda dos seguros de saúde. Sou a favor da privatização dos serviços públicos, mas veio reforçar a minha ideia que a saúde não deve ser privatizada e e' fundamental estar ao acesso de todos.



Vejam o filme, e' um documentário que pode também ser tendencioso (e' fácil em milhões de pessoas encontrar algumas injustiças e problemas), mas que acredito que seja bem real.

3 comentários:

Sonhos Milka disse...

E na tabela do filme Portugal está bem acima da Suiça. E esta hem?

Nuno Oliveira disse...

Na Suica e' um pouco como nos EUA. Funciona 'a base de seguro, em Portugal, embora com os nossos problemas no sistema, temos um sistena nacional de saude que e' (quase) gratis.

E sejamos sinceros, nao estamos assim tao mal.

x disse...

não, estamos assim tão mal e estamos a melhorar. as taxas moderadoras são essenciais à manutenção do serviço nacional de saúde e calculadas numa base de proporcionalidade, por isso é natural que eu pague uma taxa (que sejamos sinceros não é nada) face a um idoso que tem uma reforma mínima. quanto ao filme/documentário fazes bem em alertar para a tendencialidade. eu pessoalmente não sou grande fã do michael m. mas o assunto em si é muito importante, principalmente tendo em conta as reformas - a esse nível - que obama tem em mãos.*