terça-feira, 17 de novembro de 2009

Fim de dia em condições!

Cheguei do trabalho e tinha descongelado uns bifes de vaca, então toca a fazer um estufado, acompanhado por arroz do forno e batata assada no forno.

Bem, continuando as receitas, esta refeição é muito fácil de fazer. O arroz é fazer o refogado normalmente e depois de ferver meter no forno num pirex!! As batatas assada ainda mais simples é, depois de descascadas e cortadas rega-se com um pouco de azeite, mistura-se sal, mexe-se e vai ao forno no pirex! O tempo no forno costuma ser mais de 1h.

Quando aos bifes estufados é simples também. Os temperos do costume (alho, ouro, malaguetas, cerveja ou vinho,etc.). Depois de refogar a cebola mete-se a carne no taxo e adiciona-se um pouco de vinho ou cerveja e deixa-se estar em lume brando, quanto mais tempo melhor (eu deixei 1h30). Et voilà..

Enquanto estava à espera que ficasse tudo pronto fui correr..

E que bem que soube, hoje esteve uma temperatura agradável e soube-me bem, daí ter ido de calções! Embora o ritmo já seja muito diferente de quando fiz a maratona.....

2 comentários:

DaJe disse...

Comes mal, comes!! Isso era tudo para ti???
Pessoalmente gosto de por um pouco de colorau nas batatas assadas...
Ah, mas esses bifes temperados com ouro, isso dá a sensação de ser já mais tendência Suíça, não? La classe!!! ;)

Nuno Oliveira disse...

É só para mim, mas para refeições diferentes.

Uma pessoa ocupada como eu não pode cozinhar todos os dias.. hehe

P.S. Já me tinham falado do "ouro".. lol